fbpx

Por que possuir uma previdência complementar deveria ser cultura dos brasileiros?

Quando pensamos no futuro, a maioria dos brasileiros pensa em investimentos que levarão anos para ter pouco retorno, devido às baixas taxas de rentabilidade dos meios mais populares, como a poupança. Com pouco estímulo para aplicação a longo prazo, a população – principalmente de baixa e média renda – se encontra sem opções sólidas para garantir uma aposentadoria. Como é possível criar uma cultura da previdência privada na vida dos brasileiros?

Uma pesquisa realizada pelo Instituto DataFolha, em 2017, constatou que apenas 10% dos brasileiros possuem um plano de previdência complementar, o que, segundo especialistas, é considerado um número muito baixo para uma população tão numerosa como a do Brasil. 

O envelhecimento dos brasileiros é um fator primordial para a necessidade de se planejar o futuro. A disciplina financeira, a idealização de novos projetos de vida, a tranquilidade após a aposentadoria, o aproveitamento de benefícios fiscais e, como o próprio nome da previdência complementar sugere, são apresentadas como possibilidades para complementar a sua renda junto ao INSS.

Com a extensa ramificação dos setores trabalhistas, organizações e sindicatos, outros meios exclusivos de previdência se tornaram possíveis graças a leis municipais, estaduais e federais. Tais órgãos disponibilizam, para os profissionais do setor, um tipo de previdência alternativa com benefícios únicos para este público – especializando em assegurar o futuro dos colaboradores de forma exclusiva ao ramo em que atuam.

Uma opção diferenciada para os advogados brasileiros é contar com o apoio de órgãos que incentivam a cultura da previdência. A OABPrev-MG é a maior referência nesta área, com benefícios atrativos e alta rentabilidade, podendo atender também às famílias dos participantes.

Mais de 11 mil pessoas investem no plano sólido, transparente e conservador da OABPrev-MG. Até mesmo em momentos de crise, a gestão da entidade está atingindo resultados expressivos, com o objetivo de proteger e contribuir para o melhor futuro dos estudantes de Direito, advogados e seus familiares.

E se você, advogado, nunca pensou a fundo sobre o seu futuro, aproveite a excelente rentabilidade e as menores taxas do mercado e garanta, hoje, o seu amanhã! Afinal, a previdência complementar deveria ser cultura dos brasileiros, e nunca é tarde para começar algo grandioso.

Entre em contato e saiba mais.
(31) 2125 6400

No Comments

Leave a Comment

O Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Minas Gerais, completou 15 anos de existência no dia 23 de Novembro de 2019. Somos uma entidade sem fins lucrativos e que gere o Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados (PBPA), com o objetivo de levar conforto, tranquilidade e segurança aos advogados, aos seus familiares e aos seus dependentes.

ONDE ESTAMOS

Avenida Getúlio Vargas, 1300
17º Andar, Conj. 1701
Belo Horizonte – MG

55 (31) 2125 6400 | 0800 945 6400

© 2020 OABPREV-MG | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Yes!Uai