Os jovens que aspiram ser advogados(as) já podem se preparar, o XXXII Exame de Ordem Unificado já está chegando. A primeira fase acontece em menos de um mês, no dia 7 de março. Há sempre uma certa ansiedade por parte dos estudantes, que se esforçaram por um longo período de suas vidas só para chegar neste momento.

Com isso em mente conversamos com o Dr. Alviney Ramos, Secretário Geral da Comissão de Direito Previdenciário de Ipatinga e membro da Comissão do Direito do Trabalho. Alviney foi membro da Comissão OAB Jovem e termina o seu período como jovem advogado neste mês de abril. “Para quem está prestes a fazer o Exame da Ordem, a minha dica é planejamento. Todos dizem que a prova é difícil, porém com o preparo e atenção nas aulas do curso de direito, você aprende o necessário para alcançar uma boa nota” comenta Alviney.

Meu planejamento foi me dedicar ao máximo desde o primeiro dia de curso, visto que todos já comentavam que o Exame da OAB é extremamente difícil. Você pode se preparar com o que aprende nas aulas, pois a prova tem um único objetivo: saber se você será um advogado com o conhecimento necessário para exercer sua profissão com excelência.”

Dr. Alviney hoje tem uma forte relação com a parte previdenciária, inicialmente por uma indicação de um colega que conheceu a OABPrev-MG e ingressou no plano de previdência exclusivo para advogados. Ele cita que, inicialmente, nunca imaginou fazer um planejamento financeiro logo no início de sua carreira, porém o plano OABPrev-MG possuía os benefícios certos para ele confiar.

Planejamento financeiro é complicado no início. A maioria dos jovens advogados não quer contribuir pois a aposentadoria está muito distante. Os autônomos, principalmente, têm um grande bloqueio à previdência: pouco retorno inicial e falta de perspectiva de a aposentadoria chegar. No meu caso, um dos diferenciais foi o SERIT, destinado a profissionais liberais e autônomos, que garante a renda caso seja necessária interrupção nas atividades por acidente ou doença”.

Alviney diz que a maioria dos(as) advogados(as) com maior experiência possuem um plano de investimento a longo prazo e que a OABPrev-MG é a melhor escolha por ser exclusiva. Ele comenta que o presidente da Comissão do Direito Previdenciário, Dr. Rodrigo Oliveira Cardoso, cita a OABPrev-MG como “A melhor previdência do país”.

No fim de nossa conversa, ele reforça sobre a importância dos jovens advogados começarem seus planos de investimento o quanto antes, visto que você pode contribuir menos por mais tempo e não mudar o seu estilo de vida para investir. “Nunca imaginei que ingressaria na OABPrev-MG quando fui fazer o Exame da Ordem. Só fui conhecê-la depois de me relacionar com mais advogados(as) e descobrir que a maioria já possuía a previdência exclusiva” finaliza Dr. Alviney.

Então não se preocupe com o futuro, aspirante a advogado(a)! O Exame da Ordem pode parecer um grande desafio, afinal, é o último passo para o início da sua carreira. Se encarado com calma, confiança e com o conhecimento que você adquiriu, sua performance será excelente. E assim que receber a sua carteira, conheça os benefícios que a OABPrev-MG tem exclusivamente para você e sua família. Faça como o Dr. Alviney e pense no futuro assim que o presente chegar.

Agradecemos a participação do Dr. Alviney Ramos na elaboração desta matéria. Continue por dentro das redes sociais e não perca nenhuma novidade que a OABPrev-MG tem para você.

Fale conosco: (31) 2125 6400

O Fundo de Pensão Multipatrocinado da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional de Minas Gerais, completou 19 anos de existência no dia 23 de Novembro de 2023. Somos uma Entidade sem fins lucrativos e que gere o Plano de Benefícios Previdenciários dos Advogados (PBPA), com o objetivo de levar conforto, tranquilidade e segurança aos advogados, aos seus familiares e aos seus dependentes.

ONDE ESTAMOS

Rua Fernandes Tourinho, 370, 9º andar. Bairro: Funcionários.

Belo Horizonte /MG – 30112-004

© 2024 OABPREV-MG | Todos os direitos reservados.

Desenvolvido por Yes!Uai Comunicação